Cuspindo palavras.

Alegria, melancolia e tudo que vier na minha cabeça!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Apenas temos que superar!

 " E tô achando bom, tô repetindo que bom Deus, que sou capaz de estar vivo sem vampirizar ninguém, que bom que sou forte, que bom que suporto, que bom que sou criativo e até me divirto e descubro a gota de mel no meio do fel. Colei aquele “Eu Amo Você” no espelho. É para mim mesmo."      (Caio F.)

Ouvi uma vez alguém dizer: Deus não nos da nada que não possamos superar. Sabe que isso mesmo, às vezes a gente se mete em umas burradas na vida que desorganiza todos os nossos planos e nos vemos em uma situação que é preciso agir rápido e com sabedoria. Muitas vezes a vida nos prega uma peça, já tive vontade de voltar atrás e fazer as coisas diferentes, o engraçado é que diante de uma situação de desespero sempre queremos arranjar um culpado e nos pegamos fazendo perguntas do tipo "porque isso foi acontecer comigo?", pergunta muito fácil de ser respondida isso acontece comigo, contigo, com Caio, com Mévio porque tem que acontecer, só por isso. Agora, imagina uma máquina do tempo, não seria maravilhoso voltar alguns acontecimentos desagradáveis? Talvez sim, talvez não. Eu me lembro agora de situações bem simples como um tombo em público, que vergonha passou como eu queria que aquilo nunca tivesse acontecido. Eu me recordei também do ano que eu repeti de serie e como em senti mal por isso. Ah se eu tivesse uma máquina do tempo eu voltava o ano todinho só pra fazer tudo diferente, porem no ano seguinte conheci meus grandes amigos. Não pude esquecer das palavras ditas sem ter como voltar atrás e também das não ditas que não sei quando terei oportunidade novamente de dizê-las se é que terei, das pessoas magoadas, dos erros cometidos, aborrecimentos que podem ser evitados, pedidos de desculpas que não foram feitos, são tantas coisas que fazem a gente querer voltar atrás. Alguém inventa uma máquina do tempo, por favor? Onde eu quero chegar? As circunstâncias da vida é Deus quem permite, nós produzimos e cabe a nós mesmos sairmos delas. Se existe algo que aprendemos com nossos erros é não fazer novamente, se não aprendemos vamos errar até aprendes. O segredo não é chorar, se desesperar, querer matar ou morrer, o segredo está no sorriso nos lábios, no brilho dos olhos, cultivarem as coisas boas e esquecer as ruis. Somos hoje a soma de tudo que vivemos. Muitas coisas podem ser evitadas, as inevitáveis apenas superadas.

27 comentários:

  1. daora o texto em parabens mt bom

    http://planetahuumor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo blog ! adorei seus texto !



    passa no meu depois:
    http://pensamentos-manuscrito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ana, tô seguindo aqui também.

    Menina, sabe que eu tive muita vontade de voltar atrás inúmeras vezes? inclusive recentemente. É horrível isso da gente não ter tipo duas vidas pra fazer as coisas diferentes. Mas, é aquilo que dizem "aconteceu por algum motivo" e assim esperamos.
    Olha, parabéns pelo texto.
    Adorei

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu blog, parabéns *-*

    Segue o meu também?
    http://instantevivido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. nossa... não gosto de ficar falando da minha vida pessoal em blogs, mas eu não consigo superar ter perdido minha ultima namorada.. gostava de mais dela.. mas agora tenho outras coisas mais importantes pra fazer, as vezes é tanta coisa que esqueço.. isso é bom !

    ResponderExcluir
  6. Seguindo aqueeê , segue eu ? >.<

    ResponderExcluir
  7. realmente, ter uma maquina do tempo seria ótimo! Mas qual seria a graça da vida se a gente não errasse, seriamos todos perfeitos, todos iguais ! O que define quem você realmente é são os erros e não os acertos, e acertássemos sempre tudo seria monótono.

    ResponderExcluir
  8. ha curti muito to te seguindo!
    me segue ai
    www.socialblognet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Retribuindo a visita!
    Gostei muito do seu blog, parabéns =^^=

    ResponderExcluir
  10. Adoraria uma máquina do tempo!

    Quem sabe um "De Lorean" do "De Volta Para o Futuro"!

    Por curiosidade, vc é estudande de Direito?

    =)

    ResponderExcluir
  11. voce escreve muito bem ! parabens *-*
    ja estou seguindo se puder seguir o meu também:
    http://www.amomuitotudoissso.blogspot.com/
    obrigada , espero sua visita .
    beijos

    ResponderExcluir
  12. ameei ameei muiito lindo *-*

    Já estou seguindo
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Existem as dificuldades e às vezes o sorriso sai sofrido, quase sem forças; o brilho nos olhos fica quase apagado... Mas é preciso lutar contra isso e meter a cara sempre.
    Gostei do teu texto!

    ResponderExcluir
  14. Como no filme Efeito Borboleta, acho que cada mudança que fariamos no passado geraria consequências não muito boas. pois pra cada ação a uma reação né? Abraço e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  15. relmente adorei o seu texto rsrrs
    www.baixanoiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. vi seu comentário no meu blog (Tomando no copo) e decidi passar por aqui pra retribuir a visita. E não estou nem um pouco arrependido de ter vindo aqui. Li seu texto. Muito bom... "Dizem que a gente só pode recomeçar depois que perde tudo o que tem". E é exatamante isto que se trata seu texto. Deus realmente não nos dá nada que não possamos superar.

    gostei muito de ter vindo te vizitar, e pretendo vir aqui mais vezes... espero que tenha gostado do meu Blog também e volte mais vezes...

    Parabéns pelo Blog... Beijoss!!

    ResponderExcluir
  17. Muito bom, o texto.
    Vc escreve muito bem...Continue assim.
    Beijoos.

    Ah, tô seguindo.

    http://poeirafina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. belo texto,de fácil leitura e em alguns trechos eu diria envolvente

    ResponderExcluir
  19. Devemos todos os dias agradecer a Deus por tudo que temos , adorei o post .

    http://www.blogescolhas.co.cc/

    ResponderExcluir
  20. Se eu tivesse uma maquina do tempo, mudaria algumas coisas!!!

    Obrigado por aguarda eu comentar no seu Blog e ba sorte ai com ele!!

    ESPOLETO - http://espoleto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Eu já fiz muita coisa de que não faria novamente, mas não gostaria de voltar atrás. É nesses momentos da vida, em que erramos, que aprendemos e evoluimos. O sofrimento de certa forma vale a pena :)

    ResponderExcluir
  22. Já me perguntei muitas vezes sobre esses dilemas tratados no texto.
    Sabe, cai nessa mesma resposta "Somos hoje a soma de tudo que vivemos!".
    Se hoje sou madura em alguns aspectos (acredito que sempre tenho algo para melhorar) é porque errei e aprendi com os meus erros.

    ResponderExcluir
  23. Tem selinho lá no blog!
    http://meumundoecolorido.blogspot.com/2010/12/selos.html

    ResponderExcluir
  24. BEM INTERESSANTE O SEU TEXO!
    Realmente o amor é fantástico

    ResponderExcluir